Duas das 120 toneladas de sementes de milho roubadas em uma fazenda no município de Luís Eduardo Magalhães há um mês foram recuperadas ontem, quarta-feira (17). Na época do assalto, homens armados usaram metralhadoras e revólveres e fizeram seis trabalhadores reféns. (reveja aqui)
Até esta quinta-feira (18), ninguém havia sido preso pelo crime. Além da carga de sementes de milho, também foram recuperados defensivos agrícolas, um caminhão munck – veículo que tem um tipo de guindaste – e uma caminhonete.
De acordo com a polícia, o material estava escondido em um matagal. A polícia detalhou que encontrou o local após investigações, que apontaram para o local. Os suspeitos do crime estão sendo procurados. O material recuperado foi entregue ao proprietário.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.