Parte de quadrilha especializada em furtos de eletrônicos é presa na divisa da Bahia com o Piauí

Dois homens foram presos e um menor apreendido em ação conjunta entre a PM da Bahia e do Piauí.

Trio estava em um veículo que saiu de Teresina e estava sendo monitorado pelo serviço de inteligência da PMPI - Foto: Divulgação

Dois homens foram presos e um menor foi apreendido no final da manhã desta segunda-feira (5), na BR-135, em operação conjunta das polícias militares da Bahia e do Piauí. A ação do 7º Batalhão de Corrente (PI) com a 86ª CIPM de Formosa do Rio Preto, na Bahia, aconteceu na divisa entre os dois estados.

De acordo com a Polícia Militar, eles fazem parte de uma quadrilha interestadual, especializada em furtos de eletrônicos, normalmente em lojas de shopping. O núcleo de inteligência da PM do Piauí, monitorava os três em um veículo que saiu de Teresina com destino a Brasília, depois de uma tentativa frustrada de um furto em uma joalheria dentro de um shopping da capital piauiense.

Ainda de acordo com a PM, eles operavam sempre da mesma maneira, se escondendo dentro dos grandes centros comerciais antes do fechamento das lojas e depois arrombavam as paredes para cometer o furto e deixavam o local.

Pelo menos dois deles, são acusados de furto qualificado em Parauapebas e Belém, no estado Pará, em 30 de julho e 2 de agosto. Somente nessas duas ocasiões, eles subtraíram pelo menos 69 aparelhos de celular de diversas marcas e outros 35, sendo iPhone 11 e 12. Segundo a Justiça que acatou o pedido de prisão, eles são autores contumazes de crime, com inquéritos abertos em outros estados da federação. Eles já haviam sido presos em janeiro de 2021 no Maranhão, após um furto em Imperatriz.

Robert Eduardo Oliveira de Souza, de 22 anos, já foi preso em Goiás em 2019 por furto e Rogério da Silva Nascimento, de 35 anos tinha um mandado de prisão em aberto. O menor de iniciais, B.K.F.M foi apreendido.

Veículo estava sendo monitorado pela PMPI – Foto: Divulgação

Além de um veículo, 3 celulares, porção análoga a maconha, outros diversos materiais como furadeira, ‘pé de cabra’, marreta de borracha, ponteira de martelete e a quantia de R$ 125, foram apreendidos.

Eles foram apresentados na Delegacia Territorial de Corrente, no Sul do Piauí.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários