Partiu Estágio abre 102 vagas para Barra, no Oeste da Bahia

Saiba como concorrer a uma das vagas.

Partiu Estágio Barra, Barra, Bahia, vagas de emprego em Barra
Foto: Ascom Saeb

O Programa Partiu Estágio, do Governo do Estado da Bahia, está com 102 vagas abertas para universitários interessados em atuar em órgãos públicos no município de Barra, no Oeste da Bahia. As inscrições estão abertas até o próximo 23 de outubro e podem ser realizadas por meio da plataforma www.ba.gov.br.

Como Participar

Para concorrer a uma das vagas, os estudantes precisam atender aos seguintes pré-requisitos:

  • Ter no mínimo 16 anos;
  • Residir no estado da Bahia;
  • Ter completado 50% ou mais da carga horária do curso de graduação;
  • Estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior localizada na Bahia (nas modalidades presenciais, semipresencial ou Ensino à Distância – EAD).

Aqueles que ainda não possuem cadastro na plataforma www.ba.gov.br devem fazê-lo antes de realizar a inscrição.

Prioridade para inscritos no CadÚnico

O programa dá prioridade a estudantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), além daqueles que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou com bolsa integral na rede privada. Há também 10% das vagas reservadas para estudantes com deficiência, conforme a Lei Federal nº 11.788.

LEIA TAMBÉM:

O estágio em Barra tem duração máxima de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto para estagiários com deficiência. A jornada é de 4 horas diárias (20 horas semanais) e oferece bolsa no valor de R$ 607,00, além de auxílio-transporte e férias remuneradas.

Este é o segundo edital do Partiu Estágio em 2024, com um total de 5.541 vagas oferecidas, distribuídas entre a capital e o interior da Bahia, abrangendo 126 cursos universitários e 60 órgãos do Estado.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8399 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários