Penitenciária do Sul Piauí registra fuga de 17 presos

A Secretaria de Justiça (Sejus) informou o nome dos detentos, veja a lista na reportagem. Forças de segurança da região estão em alerta.

Fuga de penitenciária de Bom Jesus, Bom Jesus, Piauí, Penitenciária Regional Dom Abel Alonso Nuñes, Piauí, Fuga de presos da penitenciária de bom jesus
Foto: Divulgação

Pelo menos 17 presos fugiram na noite de domingo (18) de uma penitenciária localizada no Sul do Piauí. A Penitenciária Dom Abel Alonso Nuñes, fica às margens da BR-135, em Bom Jesus, pouco mais de 280 km da divisa com a Bahia. Forças de segurança da região estão em alerta.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

A mídia local aponta que os detentos burlaram a segurança, arrombando pelo menos 4 cadeados das celas e perfuraram uma parede para colocar o plano de fuga em ação.

Autoridades divulgaram uma lista com os nomes dos fugitivos para que a população, por meio de denúncia anônima, ajude com informações para a localização deles, através do telefone 86 99488-8133, da Administração Penitenciária, ou o 190 da PM. Policiais do Piauí fazem buscas em áreas de mata.

A região Sul do Piauí passa por um momento delicado na segurança pública. No final de semana, três pessoas morreram assassinadas por tiros em menos de 48 horas na cidade de Avelino Lopes. A cidade fica a menos de 200 km de Bom Jesus, onde está a penitenciária regional.

Na mesma penitenciária está preso o homem acusado de matar a mãe em Corrente, na mesma região e o pai em Brasília. A princípio, também acusado de matar um detendo e colega de cela.

Superlotação

Conforme o g1, citando o Sindicado dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria de Justiça (Sinpoljuspi), a unidade tem capacidade para 76 detentos e abriga, atualmente, 188 presos.

O presidente do Sinpoljuspi, Vilobaldo Carvalho, contou ao g1 no Piauí que a fuga aconteceu provavelmente pela parte superior do prédio.

“Nas circunstâncias dessa fuga, eu não sei mais detalhes, mas pela informação que chegou, imagino que tenha ocorrido pela parte superior dos pavilhões, pavilhão B. Porque quebraram cadeado” disse Vilobaldo.

NOMES

  1. Augusto Ivan Ferreira Abade;
  2. Rosivaldo Florentino;
  3. Celio Moreira Da Silva;
  4. Valter Pereira De Santana Junior;
  5. Sabino Rodrigues De Souza Neto;
  6. Ruan Pinheiro Da Guia;
  7. Jociel Da Silva;
  8. Anderson Da Costa;
  9. Mikael Marques Da Silva;
  10. Matheus Alves Barreto;
  11. Joao Marcos Pereira;
  12. Jacson De Sousa Laranjeira;
  13. Willian Gama De Souza;
  14. Givanilton Alves Rodrigues;
  15. Edgar Pereira Dos Reis;
  16. Raendew Da Silva Rodrigues Soares;
  17. Rafael Do Nascimento Silva.
Sobre Redação 6204 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários