Pesquisa do IBGE aponta crescimento do abate de frangos na Bahia

Reprodução

Os frigoríficos baianos nunca produziram tanto frango como no ano passado. Cerca de 114,2 milhões de aves foram abatidas em 2018 no estado, um volume 6% maior do que no ano anterior. Foram 6,5 milhões de aves a mais, um recorde.

Além disso, este foi o quarto ano consecutivo de crescimento no abate de frangos na Bahia.

“Acreditamos que vários fatores podem ter influenciado. Um dos principais foi o aumento do consumo. Tem mais gente procurando o frango, como fonte de proteína saudável. Em seguida, também tem mais consumo no último trimestre, por causa das festas de fim de ano. Muita gente chegou a trocar o peru pelo frango, por causa do preço mais em conta”, aponta Patrícia Nascimento, diretora da Associação Baiana de Avicultura.

Os dados fazem parte da Pesquisa Trimestral da Pecuária divulgada pelo IBGE nesta quinta-feira (14/3). Na Bahia, os resultados seguiram uma tendência contrária à registrada no Brasil, onde o abate de frangos caiu 2,5%. A Bahia responde por 1,8% do abate nacional de aves.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7980 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários