Petrobras abre concurso com 757 vagas de nível superior

Há vagas para carreiras como cientistas de dados, engenheiros e analistas de sistemas, todas com exigência de nível superior

Foto: Agência Brasil

A Petrobrás anunciou nesta sexta-feira (17) a abertura de concurso público para preenchimento de 757 profissionais para cargos de nível superior. A seleção inclui ainda formação de cadastro de reserva.

As inscrições estão abertas até o dia 5 de janeiro de 2022. É o primeiro concurso da companhia em 3 anos. Os convocados poderão trabalhar em qualquer área ou unidade, a depender da necessidade da Petrobras.

De acordo com a CNN, a empresa oferece remuneração mínima inicial de R$ 11.716,82, além de previdência complementar, planos de saúde e benefícios educacionais para dependentes.

As vagas são para profissionais com formação nas ênfases Ciência de Dados, Análise de Sistemas (engenharia de software, infraestrutura e processos de negócio), Engenharia Ambiental, Engenharia de Petróleo,  Engenharia de Equipamentos (elétrica, eletrônica, inspeção, mecânica, terminais e dutos), Engenharia de Processamento, Engenharia Civil, Engenharia de Segurança de Processo, Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia Naval, Análise de Comércio e Suprimento, Análise de Transporte Marítimo, Geofísica (Física, Geologia), Geologia, Economia e Administração.

Segundo a petrolífera, haverá reserva de 8% das vagas para pessoas com deficiência e 20% para pessoas negras (pretos e pardos), conforme estabelece a legislação. O concurso será organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Informações sobre as inscrições, o edital completo, número de vagas para cada ênfase, cidades de provas, requisitos e remuneração podem ser consultados no site da Petrobras.

Sobre Redação 5915 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários