PF deflagra operação na BA para apurar fraudes em compras de insumos Covid-19.

Mandados são cumpridos em Juazeiro e Lauro de Freitas, além da cidade pernambucana de Petrolina.

Operação da PF e da CGU cumprem mandados de busca e apreensão em Juazeiro, Lauro de Freitas e Petrolina — Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Controladoria Geral da União, nesta terça-feira (13/07), deflagrou a Operação Carga Viral, que investiga fraudes em procedimentos de dispensa de licitação realizados pelo Município de Juazeiro/BA, para a aquisição de insumos destinados ao enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Cerca de 30 policiais federais e 9 auditores da CGU estão cumprindo 8 mandados de busca e apreensão, todos eles expedidos pelo Juízo Federal da Subeção Judiciária de Juazeiro/BA, sendo 1 em Petrolina/PE, 6 em Juazeiro/BA e 1 em Lauro de Freitas/BA.

Os elementos colhidos durante a investigação apontaram fortes indícios de que, em 2020, servidores públicos da antiga gestão da Secretaria de Saúde, em conluio com empresários, fraudaram contratos e elevaram arbitrária e significativamente os preços de máscaras de proteção facial e kits de teste rápido para Covid-19. Estima-se um prejuízo ao erário de mais de R$ 1 milhão.

Os crimes praticados:

Se confirmadas as suspeitas, os investigados responderão pelos crimes de fraude à licitação

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários