PF investiga invasão no prédio do Ministério do Trabalho

No local, funciona o setor de seguro-desemprego da pasta. Perícia da Polícia Federal foi acionada

Funcionários do Ministério do Trabalho encontraram salas reviradas ao chegarem para o trabalho na manhã desta segunda-feira (16/7). No local, funciona o setor de seguro-desemprego da pasta.

Segundo a assessoria do ministério, não há sinal de arrombamento no local situado no 1º andar do prédio na Esplanada dos Ministérios. Uma unidade da Polícia Federal (PF) já está local para fazer a perícia no material. Ainda não se sabe se a invasão ocorreu no sábado (14/7) ou no domingo (15/7) . Os locais invadidos também abrigam os computadores que armazenam as principais informações da pasta, conhecido como “big data”.

O ministério é alvo da Operação Registro Espúrio deflagrada no fim de maio. Por este motivo, os policiais federais vão verificar se as salas invadidas têm documentos relacionados com a investigação. A operação obrigou a pasta a fazer um pente-fino nos processos de registro de sindicatos.

As informações são do Portal Metropoles.com

Sobre Darlan Alves Lustosa 8346 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários