PF investiga invasão no prédio do Ministério do Trabalho

No local, funciona o setor de seguro-desemprego da pasta. Perícia da Polícia Federal foi acionada

Funcionários do Ministério do Trabalho encontraram salas reviradas ao chegarem para o trabalho na manhã desta segunda-feira (16/7). No local, funciona o setor de seguro-desemprego da pasta.

Segundo a assessoria do ministério, não há sinal de arrombamento no local situado no 1º andar do prédio na Esplanada dos Ministérios. Uma unidade da Polícia Federal (PF) já está local para fazer a perícia no material. Ainda não se sabe se a invasão ocorreu no sábado (14/7) ou no domingo (15/7) . Os locais invadidos também abrigam os computadores que armazenam as principais informações da pasta, conhecido como “big data”.

O ministério é alvo da Operação Registro Espúrio deflagrada no fim de maio. Por este motivo, os policiais federais vão verificar se as salas invadidas têm documentos relacionados com a investigação. A operação obrigou a pasta a fazer um pente-fino nos processos de registro de sindicatos.

As informações são do Portal Metropoles.com

Sobre Darlan Alves Lustosa 7980 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários