Piloto morre durante voo entre Barreiras e Americana (SP)

No meio do trajeto, o piloto passou mal e desmaiou. O copiloto assumiu o comando da aeronave e posou em Campo Grande (MS)

Benedito Fernando Ricci, de 59 anos morreu durante voo entre Barreiras (BA) e Americana (SP) | Foto: Facebook

Um piloto morreu na manhã de sábado (6) em um voo que saiu de Barreiras no Oeste da Bahia com destino a cidade de Americana em São Paulo.

Benedito Fernando Ricci, de 59 anos pilotava um avião bimotor King Air C90A e transportava um passageiro e no meio do trajeto passou mal e desmaiou. O copiloto teve de assumir o comando da aeronave e fazer um pouso de emergência em Campo Grande. Matheus Pasquotti assumiu o comando da aeronave e, após pedir autorização à Infraero e comunicar o ocorrido, fez um pouso de emergência em Campo Grande, por volta das 10h03.

A aeronave, um King Air C90A, é de uma empresa agropecuária que possui propriedades em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

Foi montado um aparato de emergência para socorrer o piloto, inclusive com ambulâncias já na pista do aeroporto. Mas, conforme a Infraero, quando a aeronave pousou, Benedito já estava morto. A causa da morte não foi informada.

Depois do ocorrido, Pasquotti publicou uma homenagem ao amigo no Facebook. No texto relembra que foram cinco anos voando juntos, um período de muita amizade e alegria e que, em um “piscar de olhos”, no meio do viagem, o amigo “se foi”.

O traslado do corpo ocorreu ainda na noite de sábado. Saiu de Campo Grande por volta das 22h de ontem, com destino a Rio Claro, São Paulo, onde Benedito morava.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8379 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários