Polícia apura se idoso de 88 anos encontrado morto foi atacado por abelhas

Homem foi encontrado com marcas de picadas de abelhas em terreno na zona rural do município de Antônio Cardoso, a cerca de 120 km de Salvador.

José Mota da Silva foi encontrado morto após desaparecer — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um idoso de 88 anos foi encontrado morto na zona rural do município de Antônio Cardoso, a cerca de 120 km de Salvador, nesta quarta-feira (13), e a polícia apura se ele foi vítima de um ataque de abelhas.

José Mota da Silva estava desaparecido desde segunda-feira (11) e, conforme a polícia, na terça (12), um filho dele compareceu na delegacia da cidade para registrar boletim de ocorrência sobre o sumiço do idoso.

O homem foi visto pela última vez por volta das 8h da manhã da segunda, quando saiu de casa, no distrito de Bonfim de Feira, em Feira de Santana, alegando para os familiares que iria até a localidade de Barra, em Antônio Cardoso.

O corpo de José Mota da Silva, que segundo o filho era hipertenso e tinha problema de visão, foi encontrado em um matagal no povoado de Santa Barbara, num local próximo a árvores com enxames de abelhas. A polícia disse que o corpo estava bastante inchado e com várias marcas de picadas.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, que fará uma perícia para saber se realmente a morte correu em função de um ataque dos insetos.

Caso em Salvador

Uma idosa de 74 anos morreu depois de ser atacada por abelhas na porta de casa, no bairro do Barbalho, na capital baiana. Uma criança de nove anos também foi picada por um dos insetos, mas passa bem.

De acordo com moradores do bairro, a colmeia ficava em um terreno atrás das casas que ficam na rua em que a vítima vivia. Os moradores acreditam que os insetos atacaram a comunidade por conta de uma obra de construção de um supermercado.

O caso ocorreu na sexta-feira (8). A vítima, Igna Santos, chegou a ser socorrida para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Ela morreu no domingo (10).

Sobre Darlan Alves Lustosa 8426 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários