A Polícia Civil da Bahia cumpriu, nesta quarta-feira (20), três mandados de busca e apreensão em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, durante a Operação Shamar, que combate a violência contra a mulher.
As ordens judiciais, expedidas pela Vara Crime do município, foram executadas pelo Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (NEAM). A operação ocorreu em endereços de investigados por ameaça e lesão corporal em contexto de violência doméstica.
De acordo com o Blog do Sigi Vilares, durante as buscas, a polícia apreendeu três aparelhos celulares, que agora passam por análise para reforçar as provas nos inquéritos em andamento. O material recolhido deve ser decisivo para a conclusão das investigações e a responsabilização dos envolvidos.
Denúncias das vítimas motivaram a ação
Segundo a Polícia Civil, os mandados foram autorizados após representação da autoridade policial, com base em denúncias apresentadas pelas próprias vítimas. Antes de solicitar as medidas, a equipe do NEAM realizou diligências e levantamentos que garantiram elementos de informação suficientes para fundamentar os pedidos.
A Operação Shamar ocorre em todo o país e busca intensificar o enfrentamento à violência contra a mulher, garantindo proteção e justiça às vítimas.
Siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado