Agentes da 24ª Delegacia de Polícia em Brasília (DF) prenderam um pastor evangélico de 49 anos, acusado de estuprar fiéis em uma igreja, na região administrativa de Ceilândia. A ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (25/4).
De acordo com informações da Polícia Civil, o religioso era investigado pelos crimes desde o começo do mês. O homem exercia a função de auxiliar de pastor em igrejas evangélicas. Conforme depoimentos das vítimas aos investigadores da 24ª DP, o homem se aproveitava do momento em que ia orar pelas mulheres para molestá-las sexualmente.
Para continuar a apuração do caso, e pela gravidade dos fatos, a Justiça concedeu o mandado de prisão temporária contra o pastor evangélico. Ele foi detido na casa dele, na Chácara Boa Vista, área de Rodeador, em Brazlândia.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Uma cobra naja foi encontrada em Brasília, próxima a um shopping da capital. O animal foi encaminhado para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que investiga a procedência do
da Agência Brasil | O Governo do Distrito Federal (GDF) confirmou a primeira morte pelo novo coronavírus no DF. A vítima, um homem de 46 anos, morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sobradinho.
da Agência Brasília | O secretário de Saúde do Distrito Federal, Francisco Araújo, é um dos alvos da Operação Falso Negativa, deflagrada hoje (25) pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), suspeito de