Polícia destrói plantação com 30 mil pés de maconha no Oeste da Bahia

Policiais trocaram tiros com dois homens, que fugiram.

Policiais trocam tiros com dois homens, após descoberta de roça com plantação 30 mil pés de maconha. - Foto: Reprodução

A Polícia Militar da Bahia descobriu na tarde de sexta-feira (19), uma plantação com 30 mil pés de maconha, no Oeste da Bahia. Policiais da 28ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar chegaram a trocar tiros com dois homens.

O flagrante aconteceu à altura da BA-161, próximo da comunidade de Torrinha, entre Muquém do São Francisco e Barra. Segundo informações, a guarnição seguia pela rodovia com destino a Morpará, por volta das 14h30, quando foi informada nas proximidades de uma fazenda que dois homens em uma moto, armados, haviam entrado em uma estrada vicinal.

Imediatamente, os policiais retornaram até a estrada, mas não foi possível seguir com a viatura, já que o local era de difícil acesso. A pé, os militares entraram na mata e se depararam com a plantação de maconha, além de visualizar os indivíduos.

Ao perceber a presença da PM, os suspeitos dispararam contra a guarnição, que revidou, e fugiram pela mata. Ninguém foi atingido.

A guarnição chegou a realizar buscas no perímetro e encontrou uma arma de fogo calibre .28. Todo o plantio da erva foi destruído, e a ocorrência registrada na delegacia de Ibotirama.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8429 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários