Polícia é recebida a tiros e traficante integrante de facção criminosa de Salvador morre em Riachão das Neves, na Bahia

Participaram da Operação 15 policiais militares em 4 viaturas.

86ª CIPM e Rondesp Oeste confrontam integrante de facção criminosa armado em Riachão das Neves - Foto:

Um homem de 23 anos, morreu no final da manhã desta quinta-feira (26), após troca de tiros com policiais de três guarnições da 86ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar e da Rondesp, na cidade de Riachão das Neves, no Oeste da Bahia. Segundo a Polícia Militar, ele fazia parte de um grupo de indivíduos, integrantes de uma facção criminosa oriundos da capital da Bahia e estariam homiziados nas imediações do loteamento Santa Helena, na mesma cidade, para a prática de novos crimes.

O policiamento foi intensificado na região, após informações sobre o grupo. Ao chegar no local, as equipes foram recebidas a tiros por dois homens não identificados. Com o revide, um deles foi alvejado e em seguida, após o cessar fogo, encaminhado para o hospital de Riachão das Neves, onde o médico plantonista atestou o óbito dele.

Ainda conforme a polícia, o homem estava em posse de um revólver, Amadeo Rossi, numeração raspada, calibre 38, com três munições deflagradas e duas intactas.

Feita a varredura no local, foram localizadas drogas, como maconha e cocaína, anotações do tráfico, dinheiro, uma maquineta de cartão e cinco aparelhos de celular.

Posteriormente, tomou-se conhecimento que o resistente era egresso da Penitenciária Lemos de Brito, em Salvador, apontado como integrante de uma facção criminosa, possuindo uma extensa ficha criminal, com registros por crimes patrimoniais, além de ocorrências por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, informou a PM em nota.

86ª CIPM e Rondesp Oeste confrontam integrante de facção criminosa armado em Riachão das Neves- Foto: 86ª CIPM/Riachão das Neves
Sobre Darlan Alves Lustosa 8329 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários