Polícia prende 110 pessoas na Bahia durante operação Unum Corpus

Quinta fase de operação contra tráfico de drogas e outros crimes foi deflagrada nesta sexta-feira (10)

Operação Unum Corpus predeu 110 pessoas na última sexta-feira (10) em toda a Bahia Foto: Haeckel Dias/Polícia Civil-BA

A quinta fase da Operação Unum Corpus, prendeu nesta sexta-feira (10) 110 pessoas em toda a Bahia, de acordo com dados da Polícia Civil divulgados pelo G1. A operação contou com apoio das 26 Coordenadorias Regionais da Polícia Civil e envolveu mais de 600 policiais nas ações de prisão busca e apreensão no combate ao tráfico de drogas, crimes contra a vida e contra o patrimônio, como roubos.

Segundo a Polícia Civil, um dos objetivos desta fase é retirar de circulação criminosos que poderiam aproveitar o São João para cometer novos delitos, aproveitando o retorno dos tradicionais festejos ao calendário de eventos baianos. 

Desse total, 79 foram presas por mandados de prisão preventiva e temporária, e as outras 31 foram presas em flagrante. Também foram cumpridos 145 mandados de busca e apreensão, em diversos municípios baianos.

Segundo informações da Polícia Civil, as pessoas que foram presas são suspeitas de envolvimento com homicídios, latrocínios, estupros, furtos, roubos, tráfico de drogas e violência doméstica. As cidades em que aconteceram as prisões não foram detalhadas.

“Como o nome diz, a Unum Corpus é uma operação que demonstra que a Polícia Civil é um só corpo. Assim, realizamos, entre uma fase e outra, frequentes intercâmbios de informações entre as coordenadorias, de modo que exista ajuda mútua na busca pelos alvos”, declarou a diretora do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegada Rogéria Araújo.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários