Polícia prende 3 homens por porte ilegal de arma de fogo em Riachão das Neves

Divulgação: 86ª CIPM

Três homens foram presos acusados de portar arma de fogo no povoado de Riacho em Riachão das Neves na manhã da quarta-feira (28). Segundo a 86ª Companhia Independente de Polícia Militar – 86ª CIPM, homens do 2º Pelotão e do PETO atenderam recorrentes denúncias de ameaças por homens armados na localidade.

A 86ª CIPM afirma, que as denúncias foram verificadas no 11 de julho por equipes do 2º Pelotão com apoio da PRE=TOR (Polícia Rodoviária Estadual ‐ Tático Rodoviário Operacional), não sendo encontrados ilícitos. “No entanto, diante de novas denúncias de risco de conflito agrário na localidade, na manhã de hoje (ontem), moradores do povoado denunciaram nos canais de disk denúncia da 86ª CIPM, ameaças e intimidações sofridas com a utilização de armas de fogo por seguranças armados“, disse a 86ª em um comunicado.


De posse das informações, as equipes policiais deslocaram ao local, e durante ronda em estrada vicinal abordaram dois veículos com seguranças patrimoniais, sendo que três deles não apresentaram documentos de identificação e autorização para prestar segurança armada necessários ao exercício legal da profissão. A polícia encontrou em posse deles, 3 revólveres calibre .38.

Ainda segundo a Companhia, policiais abordaram seguranças patrimoniais apontados por moradores, como sendo responsáveis pelas ameaças em área de turbação de posse de terras sem decisão judicial conhecida.

Diante da inconformidade documental, foram conduzidos à Central de Flagrantes de Barreiras para a adoção das medidas cabíveis, onde foi lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) pelo delegado plantonista.

As informações são da 86ª CIPM

Sobre Redação 5911 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários