Polícia prende 497 pessoas em um único dia na Bahia

No Oeste da Bahia, Operação Unum Corpus cumpriu pelo menos 17 mandados de prisão

Polícia Civil da Bahia deflagra 13ª fase da Operação Unum Corpus, mirando grupo de criminosos em Salvador e interior do estado
Foto: SSP/BA

Suspeitos de crimes contra a vida, contra o patrimônio, tráfico de drogas, estupros e violência doméstica estão entre os 497 presos na 13ª fase da Operação Unum Corpus, realizada nesta terça-feira (18), em cidades do interior da Bahia, na capital baiana e na Região Metropolitana de Salvador.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Mais de mil policiais dos Departamentos de Polícia do Interior (Depin) e de Polícia Metropolitana (Depom), com o apoio de equipes da Coordenação de Operação e Recursos Especiais (Core), cumpriram 394 mandados de prisão, 253 de busca e apreensão, autuaram em flagrante 92 criminosos e apreenderam 19 adolescentes. 

Entre os mandados cumpridos, 159 foram de crimes contra a vida, 79 de crimes contra o patrimônio, 47 de violência doméstica, 121 de tráfico de drogas e 57 estupro. 

Sessenta e quatro armas, 202 quilos de drogas, 15 veículos e mais de R$ 97 mil foram apreendidos durante a operação. Um integrante de um grupo criminoso que gerenciava um laboratório de drogas em Castelo Branco foi localizado por equipes do Depom. O homem confrontou com os policiais e ficou ferido, sendo socorrido para o Hospital Eládio Laserre, mas não resistiu.  

Medidas judiciais contra internos de unidades do sistema prisional, suspeitos de influenciar ações criminosas nas ruas, também foram cumpridas.

Oeste da Bahia

No Oeste da Bahia, um site Blog do Braga revelou parcialmente o resultado da Operação Unum Corpus, em cidades da regi

operação resultou no cumprimento de vários mandados de prisão e busca e apreensão, além da apreensão de armas de fogo. A operação cumpriu um total de 17 mandados de prisão, sendo 15 de natureza criminal e 2 de natureza cível. Além disso, foi lavrado um auto de prisão em flagrante, cuja cidade não foi especificada pelo site oficial.

As equipes de polícia cumpriram 9 mandados de busca e apreensão nas seguintes cidades:

  • São Desidério: 1 mandado cumprido
  • Luís Eduardo Magalhães: 1 mandado cumprido
  • Angical: 1 mandado cumprido
  • Barreiras: 6 mandados cumpridos

Durante as operações, 7 armas de fogo foram apreendidas.

Sobre Redação 6225 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários