

A Polícia Civil em Barreiras, na Bahia, prendeu uma mulher acusada de violência contra uma idosa de 78 anos, inclusive acamada, segundo a imprensa local. Na quinta-feira (22) familiares dela registraram um Boletim de Ocorrência na delegacia local.
A delegada do caso determinou ainda na sexta-feira (24) que agentes cumprissem diligência para apurar o caso e suprir o inquérito policial de informações.
De acordo com o blog do Sigi Vilares, a vítima não consegue se comunicar verbalmente, mas fez gestos para tentar alertar os familiares sobre a violência que sofria. Diante das informações, familiares instalaram uma câmera de monitoramento no quarto da idosa que flagraram as agressões, que ocorriam quase que diariamente.
Os familiares da vítima foram ouvidos. Já a autora foi intimada, interrogada e diante disso a autoridade policial representou pela prisão preventiva da torturadora, que foi concedida na manhã de domingo (25), no plantão judicial. Desta forma, policiais da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Catti/Oeste) cumpriram o mandado de prisão preventiva contra a acusada, de 56 anos.
Identificada pelas iniciais M.M.V., foi apresentada no plantão policial da 1ª Delegacia Territorial de Barreiras e seguia à disposição da Justiça.
Siga o Portal do Cerrado no Google Notícias