Polícia prende homem por porte de arma e crime ambiental

Prisão ocorreu em Santa Rita de Cássia, na Bahia

Divulgação 86ª CIPM/Santa Rita de Cássia

Um homem de 38 anos foi preso em operação conjunta da 86ª CIPM com guarnições da Peto, do 3º Pelotão e guarnição do Tático Ostensivo Operacional da CIPRV/Barreiras, por volta das 15h30 de domingo (5) em Santa Rita de Cássia, na Bahia.

Segundo nota divulgada, os policiais encontravam-se em rondas na cidade, quando então receberam a informação a repeito de um homem armado no povoado Dom Ricardo, cerca de 50 km da sede do município.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

De imediato, as equipes deslocaram até o local quando visualizaram um indivíduo com uma espingarda cartucheira .36 em bandoleira a bordo de uma motocicleta Honda/CG Fan de cor preta de placa de Goiânia.

Diante da suspeita confirmada, foi realizada a abordagem e dada voz de prisão em flagrante ao condutor. Realizada a busca perimetral, foram encontradas uma espingarda artesanal, cinco armadilhas para capturar tatus, apetrechos que indicam caça predatória.

Segundo a nota, foi encontrado no local, ainda, um tatu abatido em conserva, confirmando o crime ambiental.

Diante do fato, o flagranteado foi conduzido à Delegacia Territorial de Santa Rita de Cássia para adoção dos procedimentos relativos aos crimes de porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental (art. 29 da Lei nº 9.605/98), onde também foi apresentado todo o material apreendido, além de 6 (seis) munições de cal. 36 e potes contendo chumbo, espoletas e pólvora.

Salienta-se que o autor já possuía registros criminais por violência doméstica e familiar contra a mulher, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, além de investigado por participação em homicídio ocorrido em 2022 no Povoado do Entroncamento.                                                                                                                   

Sobre Redação 6416 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários