Abapa promove capacitação para professores de Formosa do Rio Preto

Já as merendeiras do município receberam capacitação através da parceria da Abapa com o Senai.

Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), através do Programa Educacional Conhecendo o Agro, promoveu um curso de formação técnica para mais de 100 professores da rede de educação básica em Formosa do Rio Preto, Bahia
Foto: Divulgação/Abapa

A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), através do Programa Educacional Conhecendo o Agro, promoveu um curso de formação técnica para mais de 100 professores da rede de educação básica em Formosa do Rio Preto, na Bahia. O objetivo foi aprimorar o entendimento sobre o setor agrícola, enfatizando a conformidade com a legislação ambiental, trabalhista e os princípios da sustentabilidade.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

“Através da educação, conseguimos aproximar os professores da realidade do agronegócio, fornecendo conhecimentos teóricos que, futuramente, serão transmitidos aos alunos de forma prática durante visitas técnicas. Essas visitas abordam assuntos relacionados ao agronegócio e demonstram a tecnologia utilizada na região. Dessa forma, compartilhamos conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para a formação social da comunidade e a valorização da agricultura”, destacou Karina Limana, coordenadora pedagógica da Abapa.

Simultaneamente, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), foi realizado o Curso de Saúde e Segurança no Meio Ambiente para cerca de 50 merendeiras da rede de ensino de Formosa do Rio Preto.

Essa iniciativa é resultado da colaboração entre Abapa, Senai e Secretaria Municipal de Educação daquele município visando transformar a educação e promover a segurança ambiental na região.

Sobre Redação 5971 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários