Polícia prende segundo envolvido na morte de Lorena Fox

Mulher trans foi morta no fim de fevereiro em Luís Eduardo Magalhães; comparsa também já teve mandado de prisão temporária cumprido

Lorena Fox, Luís Eduardo Magalhães, Bahia, LGBTfobia, Assassinato
Assassinato da mulher trans, de Lorena Fox ocorreu em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia - Foto: Reprodução TV Bahia

Equipes da Delegacia Territorial de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, cumpriram mandado de prisão temporária contra um homem de 27 anos, suspeito de matar a mulher trans Lorena Fox, encontrada morta no dia 1º de março, seis dias após seu desaparecimento. Outro envolvido no assassinato já havia sido capturado, no último dia 15.

RELACIONADA:

O suspeito preso nesta quinta confessou que, após se desentender com a vítima por causa dos valores cobrados em um programa, agrediu-a, junto com um comparsa, até a morte, usando diferentes instrumentos. Por fim, ainda atearam fogo no corpo de Lorena.

“Com a prisão dele, nós concluímos as investigações policiais a respeito do crime, que chocou a sociedade luiseduardense e principalmente a comunidade LGBTQIAPN+, que desde o início das investigações vinha cobrando junto ao Ministério Público e Entidades Não Governamentais uma atuação incisiva da Polícia Civil no tocante à identificação dos autores”, declarou o titular da DT de Luís Eduardo Magalhães, delegado Joaquim Rodrigues de Oliveira.

O homem já passou por exames de lesões corporais e está custodiado em uma unidade policial, aguardando transferência para o sistema prisional.

Os nomes dos dois suspeitos pelo assassinato não foram divulgados.

Lorena Fox, Luís Eduardo Magalhães, Bahia, LGBTfobia, Assassinato, mulher trans
Assassinato da mulher trans, de Lorena Fox ocorreu em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia – Foto: Reprodução TV Bahia
Sobre Darlan Alves Lustosa 8334 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários