Política com Farelos de Soja

Reprodução

Eronildes perde a batalha

Depois de muito lutar e sem conseguir se reeleger, a deputada Eronildes Vasconcelos ou Tia Eron, para os mais íntimos, perdeu o comando do PRB na Bahia para água salgada do bispo Márcio Marinho. 

Especula-se que Eronildes vá compor o primeiro escalão do prefeito ACM Neto (DEM). Ela, porém, enfrenta a má vontade do democrata.

 

Pataqüada

No último dia 14, o juiz Evandro Reimão dos Reis, da 10ª Vara Federal da Seção Judiciária da Bahia, determinou que é ilegal e inconstitucional apreender um veículo se o motorista estiver em débito com o IPVA. Não obstante, um edil formosense apresentou Projeto de Lei com o mesmo objeto. Deve pensar que MATOPIBA é estado ou  que Formosa não é Bahia. Para além disso IPVA é de responsabilidade do Governo do Estado.

 

 

Falava sério

Era final da década de 1980. Um cunhado de um ex-prefeito rio-pretano, descobriu, jogando os búzios na capital da Bahia, que o velho ACM pousaria em Formosa do Rio Preto. Pediu-lhe uma carona. Cordial, o velho cabeça branca avisou: Levo, mas não te trago.

Embarcou ainda no Aeroporto Dois de Julho para pousar no Campo de Avião onde hoje é a Avenida Formosa. Visita feita #partiucapital. Quando o cunhado começou a subir as escadas do avião assustou-se com a pegada pelo colarinho da sua camisa, listrada que usava  pra impressionar o coronel da Bahia:

– Eu disse: Trago mas não te levo. 

Teve que ir pra Salvador na Paraíso,  que mais parecia céu da boca de desdentado,  20 horas de viagem comendo o frito de pé de galinha feito pela sogra.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.