Polo de Irrigação do Oeste é criado pelo Governo Federal

Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos representando o município de Formosa do Rio Preto no lançamento do Polo de Irrigação do Oeste | Foto: Divulgação

Dezessete municípios do oeste baiano passam a integrar o recém criado Polo de Irrigação do Oeste da Bahia, o primeiro a ser implantado do nordeste brasileiro. Outros três polos já estão em operação: Um no Rio Grande do Sul, Vale do Araguaia e no Planalto Central de Goiás. O Polo foi lançado no último dia 26, através de um projeto do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e oficialmente deve ser criado através de portaria específica a ser publicada na próxima terça-feira (01/10).

Os municípios do grupo são: Barra, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Cocos, Coribe, Correntina, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Jaborandi, Luís Eduardo Magalhães, Muquém do São Francisco, Riachão das Neves, Santa Maria da Vitória, Santa Rita de Cássia, São Desidério, São Félix do Coribe e Serra do Ramalho.

O Pólo de Irrigação tem como objetivo incentivar a implantação de projetos planejados de irrigação e monitorar o uso dos recursos hídricos na agricultura.

com informações do Correio*

Sobre Darlan Alves Lustosa 7976 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários