Uma parceria firmada entre o Ministério Público estadual e o Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Facite viabilizou a inauguração do projeto de assistência jurídica à população da Bacia do Rio Corrente. O lançamento aconteceu no último dia 23, durante a palestra sobre os direitos fundamentais e a função social do profissional de direito na instituição de ensino.
O projeto tem o propósito de assegurar uma assistência jurídica gratuita à população desassistida e mais vulnerável dos 11 municípios da Bacia. Durante o evento, o promotor de Justiça Jurgen Wolfgang destacou a importância da atuação do MP em apoiar e viabilizar o projeto, no sentido de sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre as necessidades dessa população e cumprir a sua função social.
Durante o evento, estiveram presentes os promotores de Justiça Gabriel Andrade Figueiredo, Luís Felipe Reis e Alison Andrade. Além disso, a inauguração contou também com a participação da coordenadora do curso de direito da faculdade Facite Cátia Alves Xavier, do coordenador do Núcleo de Prática Jurídica Ricardo Rocha Maia, e do professor de Prática Jurídica Cleriston Renan Goes.