Cansados de esperar a ação da Prefeitura de Formosa do Rio Preto na Bahia, jovens da comunidade de São Marcelo, distante cerca de 40 km da sede do município fizeram uma operação de capina e roçagem na comunidade. A ação que é de responsabilidade da prefeitura, e que deveria ser rotineira, não vem sendo efetuada em diversas partes do município, inclusive na sede, onde o mato tem tomado conta de várias ruas. Neo Araújo do PSD assumiu o comando do município em janeiro e tem decepcionado seus eleitores.
Em vídeo compartilhado em diversos grupos de redes sociais, uma voz que narra o vídeo diz: “Olha ai ó… tem que ser nós aqui para capinar aqui mesmo. Por quê prefeito né?”... em outro momento ele diz: “Por que se não for nós para capinar aqui… vamos ficar aqui dentro do mato”.
Se a prefeitura tiver alguma coisa a dizer, o espaço está aberto e será publicado aqui.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.