A Prefeitura de Riachão das Neves no extremo Oeste Bahia vem intensificando os trabalhos de fiscalização no enfrentamento a pandemia do novo coronavírus no município.
Segundo o órgão, uma parceria da Secretaria Municipal da Saúde com agentes da 86ª Companhia Independente de Polícia Militar e Guarda Municipal tem percorrido diversas localidades para orientar, neste primeiro momento, os comerciantes e população em geral a seguirem os cuidados de prevenção e enfrentamento ao coronavírus.
O trabalho de fiscalização tem intuito de alertar a população sobre a proibição de aglomerações de qualquer natureza e combater o avanço do vírus em Riachão das Neves e no oeste baiano.
Até este domingo (21) o município havia confirmado 577 casos da doença, 23 óbitos e três pessoas têm o vírus ativo. Outros 551 são considerados como recuperados.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Agência Brasil |O número de pessoas que não resistiram à covid-19 no Brasil subiu para 225.099. Em 24 horas, foram registradas 595 mortes. Há ainda 2.866 óbitos em investigação no país. Já o total de
Milhões de famílias em situação de vulnerabilidade social começam a receber, na próxima terça-feira (6), a primeira das quatro parcelas do novo auxílio emergencial. O governo federal prevê conceder o benefício a cerca de 45,6