A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, na Bahia, informou que a vacina Pfizer Baby, para crianças de 06 meses a 04 anos, está disponível nas unidades de saúde do município. A Secretaria Municipal da Saúde, no entanto, não disse se esta informação vale para postos da zona rural.
Conforme a SMS, a vacina poderá ser encontrada em qualquer uma das unidades Básicas de Saúde de segunda a sexta-feira, 08:00 às 11:00 e das 14:00 às 16:30h.
Órgão municipal da saúde também não informou se há disponibilidade da segunda dose da vacina Coronavac para as crianças.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
O Governador Rui Costa (PT) volta ao Oeste da Bahia na segunda-feira (25), para assinar ordens de serviços, para início de obras em pelo menos dois municípios da região. Pela manhã, o governador visitará Riachão
A Prefeitura de Brumado no Sudoeste baiano, determinou o fim do uso obrigatório do uso de máscara faciais em todo o território do município. O decreto foi publicado no último dia 19. Contudo, o equipamento
Um jovem de 19 anos, foi morto a tiros por volta das 21h de segunda-feira (12), na Rua J, no bairro São Francisco na cidade de Barreiras, no Oeste da Bahia. A vítima identificada como