Prefeita de Paris quer batizar espaço público com nome de Marielle

"Ela esteve envolvida na luta contra o racismo, a homofobia e a violência policial", disse Anne Hidalgo em post no Twitter

Anne prefeita de Paris e Marille | Montagem Portal do Cerrado

A prefeita da cidade de Paris, Anne Hidalgo comunicou através de seu Twitter, que pretende batizar um espaço público com o nome da brasileira Marielle Franco. Depois de seu nome virar símbolos de luta pela justiça social e defesa dos Direitos Humanos, a vereadora Marielle Franco, assassinada há um ano no Rio de Janeiro, agora tem recebido homenagens ao redor do mundo.

“Marielle Franco foi assassinado há um ano. Como vereadora no Rio de Janeiro, ela esteve envolvida na luta contra o racismo, a homofobia e a violência policial. Em sua memória, proporemos ao próximo Conselho de Paris que um lugar seja dedicado a ela”, escreveu Anne, em seu perfil no Twitter.

No início do mês, o coletivo Rede Europeia para a Democracia do Brasil (RED-BR), que une artistas, intelectuais e militantes na França, já havia anunciado que a prefeitura de Paris iria analisar um projeto que visava dar o nome de uma rua em homenagem a Marielle Franco.

Sobre Darlan Alves Lustosa 2498 Artigos
Texto sobre o administrador do site.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.