Prefeito de cidade da Bahia renuncia de olho nas eleições 2024

Ato pode ser estratégia política para vencer em 6 de outubro.

Foto do prefeito Tito Eugênio Cardoso de Castro (PP), de Riacho de Santana, na Bahia, que renunciou ao cargo visando as eleições de 2024
Tito Eugênio Cardoso de Castro, do PP, renunciou ao cargo de prefeito de Riacho de Santana, na Bahia - Foto: Achei Sudoeste via Bahia Notícias

O prefeito da cidade baiana de Riacho de Santana, renunciou ao cargo na sexta-feira (5) em documento enviado a Câmara de Vereadores do município. Tito Eugênio Cardoso Castro é filiado ao partido Progressistas e fontes apontam uma estratégia política, visando as eleições de outubro de 2024.

📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do Portal do Cerrado no WhatsApp


O presidente do legislativo, Gilmar Ribeiro da Cruz (PP), o Jacaré, já convocou sessão para a próxima segunda-feira (8), para dar posse ao vice, o médico João Vitor Martins Laranjeira (PSD), pré-candidato de Tito para a próxima eleição. 

De acordo com o Bahia Notícias, fontes ligadas ao grupo do prefeito apostam que a renúncia é uma estratégia para ganhar as eleições deste ano. Segundo fonte, Tito deseja o Partido dos Trabalhadores (PT) como vice do seu pré-candidato, considerada uma chapa para ganhar as eleições, mas caso o partido insista com a candidatura própria do advogado Rone Amaral, o ex-gestor estaria em condições para assumir a vice de Tito, garantindo a força necessária para derrotar a oposição, que sequer tem candidatura oficializada.

Riacho de Santana, fica na Região Sudoeste da Bahia e tem pouco mais de 30 habitantes, conforme dados do último censo do IBGE. Já de acordo com TSE, pouco mais de 23 mil pessoas votam no município.

Veja mais notícias em portaldocerrado.com.

Sobre Redação 5971 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários