Prefeito de Ibiassucê, na Bahia, morre aos 75 anos

Francisco Adauto Rebouças Prates (UB) sofreu um infarto e não resistiu.

Foto: Reprodução Instagram

O Prefeito do município baiano de Ibiassucê, Francisco Adauto Rebouças Prates, morreu neste sábado (22) aos 75 anos. A Agência Sertão informou, que o gestor que pertencia ao União Brasil sofreu um infarto.

Adauto fazia uma caminhada no Estádio Municipal, quando sentiu mal e desmaiou. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal São Sebastião mas não resistiu.

Na última eleição ele obteve 58,63% dos votos e estava em seu quinto mandato. A Prefeitura de Ibiassucê ainda não divulgou informações sobre o horário e local do velório nem do sepultamento.

Com seu falecimento, o vice-prefeito Emanuel Fernando Alves Cardoso, o Nando Cardoso (MDB), de 46 anos, deve assumir o cargo.

Pelas redes sociais, o governador Rui Costa (PT) lamentou a morte do político.

O candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto, também lamentou a morte do gestor. Em nota, Neto ressaltou que Adauto Prates foi um grande amigo de sua família, especialmente de seu avô, o senador Antônio Carlos Magalhães. “Nesta campanha, quando visitei Ibiassucê, estive muito tempo com o prefeito Adauto e constatei, mais uma vez, a sua generosidade. Neste momento de profunda tristeza, peço a Deus que conforte os corações dos familiares e amigos deste grande homem público”, finalizou ACM Neto.

Sobre Darlan A. Lustosa 9581 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia e tem como visão o desenvolvimento comunitário e defesa dos direitos da pessoa humana. Com registro profissional 6978/BA é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários