Prefeitura de Salvador vai distribuir autotestes para detecção do vírus HIV

A Prefeitura de Salvador vai distribuir, de forma gratuita, autotestes para detecção do vírus HIV. A iniciativa tem como público alvo por exemplo profissionais do sexo, pessoas trans e travestis e indivíduos em situação de rua.

“Autotestes de HIV são uma importantíssima forma de ampliarmos a testagem e, consequentemente, o diagnóstico na cidade, principalmente para as pessoas que não acessam os serviços de saúde ou que não se sentem confortáveis em compartilhar esse momento com um profissional. Os locais alternativos são, dessa forma, fundamentais para a oferta desse tipo de exame”,

explicou Olivette Borba, coordenadora do Laboratório Central de Salvador.

Além dos autotestes, a rede municipal oferta durante todo ano em cerca de 100 postos de saúde espalhados por toda cidade, teste rápido para diagnóstico de HIV, sífilis e hepatites em até 30 minutos.

Os pacientes com diagnóstico positivo para qualquer uma das Infecções Sexualmente Transmissíveis são encaminhamos para unidades especializadas para o tratamento integral, inclusive com a oferta de medicamentos retrovirais.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8013 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários