Prefeitura faz reunião mas não toma decisão diante do aumento de H3N2 e Covid em Formosa do Rio Preto

Divulgação

Diante do aumento dos casos de Covid-19 e do surto de H3N2 informada pela Secretaria da Saúde do Município no último dia 5, a prefeitura de Formosa do Rio Preto, promoveu, segundo um comunicado publicado ontem, segunda-feira (10) nas redes sociais, reunião no último domingo para tratar do assunto.

Segundo o comunicado, foi feito um “balanço das ações em andamento para frear o aumento do número de infectados pela COVID 19 e pela gripe como também possíveis medidas mais restritivas, caso o índice da pandemia continue crescente no município”, no entanto nenhuma medida foi apresentada e até então nenhuma ação foi feita no município. Uma fonte próxima informou, que o governo municipal espera as medidas do Governo do Estado.

Um decreto editado nesta terça-feira pelo Governador Rui Costa reduz de 5 para 3 mil o número de pessoas em eventos, mas a medida do governo baiano não atinge municípios com menores populações.


De acordo com o comunicado a reunião contou a com presença do ainda Secretário Municipal da Saúde Hildjane Leite, as coordenadoras da Vigilância Epidemiológica e da Vigilância Sanitária. Além da Equipe de Saúde, estiveram presentes na reunião, a Secretária de Assistência Social Luciane Araújo, a Procuradora do Município Gabriela Ribeiro e o Secretário de Infraestrutura Tiago Xavier, que na oportunidade falou do planejamento para iniciar agora em janeiro a recuperação das estradas vicinais e outras ações prioritárias da sua secretaria.

As ações da Secretaria de Infraestrutura não detalhou o plano.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários