Prefeitura realiza Escuta Pública referente à Lei Paulo Gustavo nesta quinta

Encontro será no auditório da Secretaria Municipal da Educação com artistas, produtores, trabalhadores e fazedores de cultura de Formosa do Rio Preto

Escuta Pública, Lei Paulo Gustavo, Formosa do Rio Preto, Bahia
Imagem: Reprodução. Prefeitura de Indaiatuba

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, promove nesta quinta-feira (3) partir das 16h, Escuta Pública referente a Lei nº 195, também conhecida como Lei Paulo Gustavo (LPG) para discutir sobre a aplicação dos recursos disponibilizados para o setor cultural do município.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

A Lei Paulo Gustavo foi criada ainda no contexto da pandemia Covid-19, garantindo repasse de recursos do Governo Federal aos estados e municípios para a aplicação em ações e projetos culturais. Para Formosa do Rio Preto, município de pouco mais de 26 mil habitantes, foi repassado pouco mais de R$ 258 mil.

Os recursos podem ser aplicados através de editais, prêmios, aquisição de bens e serviços ou outras formas de seleção pública. A maior parte do recurso é destinado para o audiovisual.

O ator e comediante Paulo Gustavo faleceu em 2021, vítima de Covid-19, deixando um legado para a arte e a cultura do país. Em em sua homenagem o Congresso Nacional aprovou a lei que assegura recursos para fomentar as artes nos estados e municípios.

Serviço:

O que: Escuta Pública
Onde: Auditório da Secretaria Municipal da Educação
Av. Bahia em Formosa do Rio Preto, Bahia
Quando: 03 de agosto de 2023 às 16h

Sobre Darlan Alves Lustosa 7980 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários