A deputada eleita pelo oeste da Bahia, Jusmari Oliveira do PSD do senador Otto Alencar, será a presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa da Bahia. No passado, a deputada também já ocupou o mesmo espaço:
“Fico muito feliz em poder ser a presidente da Comissão de Agricultura e desta forma ajudar a agricultura do Oeste e também da Bahia a resolver os seus gargalos. Dentro em breve faremos uma reunião com os agricultores para falarmos sobre os problemas do setor. Vamos dialogar com todos de forma democrática, levando as demandas para a Assembleia e para o nosso governador Rui Costa”, disse ela.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) recorreu da decisão da Justiça que suspendeu o edital de concurso com 123 vagas que foi divulgado pela Alba com salários de até R$ 4,8 mil. A decisão de suspensão do Tribunal
Apesar das irregularidades indicadas pela equipe de auditores, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou, nesta terça-feira (10), as contas de 2017 da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Relator do processo, o conselheiro substituto