Presidente do TJBA inaugura em Formosa do Rio Preto Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos

Cejusc vai proporcionar a população o meio adequado para solução de conflitos de forma rápida.

Foi inaugurado nesta quinta-feira (9) o Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos – Cejusc que irá funcionar no Fórum Desembargador Gérson Pereira dos Santos, localizado na Rua Percílio Santana. A solenidade contou a presença do Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargador Lourival Almeida Trindade, que pela primeira vez visita Formosa do Rio Preto, do Juiz da Comarca Drº Joel Firmino do Nascimento Júnior e Manuel Afonso de Araújo prefeito do município.

O serviço de mediação de conflitos faz parte de uma parceria entre o Tribunal de Justiça da Bahia e o município de Formosa do Rio Preto. Na solenidade foi celebrado o Termo de Compromisso e Cooperação Técnica entre o TJBA e o município para funcionamento do Cejusc, também para cessão de colaboradores.

Na unidade, serão oferecidas de forma gratuita, orientação jurídica e realização de audiências de resolução nas áreas de família e civil, visando facilitar acesso a Justiça e promover pacificação processual, de forma rápida.

Juíza Auxiliar da Corregedoria do Interior Liz de Andrade, Juiz Assessor da Presidência d TJBA Fabio Alexsandro, Presidente do TJBA Lourival Almeida e Manuel Afonso – Foto: Portal do Cerrado

Também estiveram presentes, a representante da OAB Seccional Barreiras, Drª Malena Gomes, servidores da Justiça local, o Presidente da Câmara de Vereadores Hermínio Cordeiro dos Reis, Major Diz Pazos, a conciliadora Célia Akemi Itioga, além de outras autoridades do Tribunal de Justiça da Bahia – TJBA.

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários