O suicídio é um grave problema de saúde pública que faz cerca de 800 mil vítimas anualmente, uma estimativa de uma a cada 40 segundos. Para tratar deste assunto, será realizada a roda conversa sobre o setembro amarelo: “Quando o fogo é transformador””, que será ministrada pela psicóloga e sexóloga especialista em saúde mental, Anízia R. Pareja, hoje (26), às 19h, no Espaço Tamboril do Centro Multidisciplinar de Barra.
Com o mote “Toda Vida Importa! Divulgue essa causa”, a atividade é realizada pela Assistência Estudantil do Centro Multidisciplinar de Barra, por meio do programa Saberes, Diálogos e Vivências.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de vegetação em Barra, na região do Velho Chico, Oeste baiano, neste domingo (20). Segundo a TV Bahia, até o começo da manhã desta segunda-feira (21) o
Dois homens que saíram de Luis Eduardo Magalhães, foram presos entre as cidades de Barra e Xique-Xique após serem flagrados, na segunda-feira (25), com 15 armas em um carro de passeio. De acordo com a