PRF flagra bovinos embarcados em Luís Eduardo Magalhães transportados sem guia e nota fiscal

Caminhão-boiadeiro foi parado em Seabra na Chapada Diamantina.

Prefeitura de Formosa do Rio Preto, na Bahia, doará cerca de 4 mil doses de vacinas contra a raiva e clostridiose - Foto: Reprodução/ilustrativa

Uma carga viva com seis bovinos da raça nelore foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal em Seabra, na Chapada Diamantina, na manhã de quinta-feira (14). De acordo com a PRF, o condutor do caminhão-boiadeiro, não apresentou a Guia de Transporte Animal (GTA) e nem a nota fiscal, que são documentos necessários para fazer esse tipo de transporte.

Aos policiais, o motorista de 44 anos, relatou que embarcou os bovinos em Luís Eduardo Magalhães e que os animais seriam levados para uma fazenda na região de Ibitiara.

Levando em conta que o transporte deve ser acompanhado com a GTA e com a quantidade correta de animais e descrição da rota autorizada, foi constatada, inicialmente, a ocorrência de transportar animal sem guia de transporte.

A Polícia Rodoviária acionou a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia – Adab para os procedimentos administrativos cabíveis.

Sobre Redação 5966 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários