A Secretária de Saúde da Bahia-Sesab informou na manhã deste domingo (29) a primeira morte causada pelo novo coronavírus. Segundo a pasta, a vítima era um idoso de 74 anos que estava internado em um hospital particular da capital.
Ainda de acordo com a Sesab, ele estava entubado e em diálise constante. Até o final desse sábado (28) a Bahia registrava 127 casos confirmados na Covid-19.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.
Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.
Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Morreu na noite desta sexta-feira (19) em Feira de Santana, onde estava internado, o vereador de Salvador e ex-deputado federal irmão Lázaro, vitima da Covid-19. O parlamentar enfrentava a doença há mais de um mês.
A aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 segue nesta terça-feira (19) das 8h às 12h em Formosa do Rio Preto na Bahia. As doses administradas serão da AstraZeneca e da Pfizer e
O Brasil vai imunizar contra covid-19 toda a população apta para receber a vacina até o fim do ano, segundo afirmou o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ontem (11), em audiência pública, no Senado. Aos