Procurado por matar ex-companheira é preso no Oeste da Bahia

Investigado fez uma cova no quintal da própria casa, para esconder o corpo da vítima, mas desistiu.

Luzielma Rosa dos Santos, Feminicídio, Luís Eduardo Magalhães, LEM, Bahia
Luzielma Rosa dos Santos, de 60 anos, era natural de Santana do Acaraú, no Ceará e moradora de Luís Eduardo Magalhães. Foto: Reprodução

O homem procurado por matar uma idosa e ex-companheira dele, além de ocultar o corpo dela em um terreno baldio na cidade de Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia, foi preso na terça-feira (28). Conforme o G1, ele confessou à polícia ter cometido o crime, ocorrido na noite da última sexta-feira (24) para sábado (25). Ele deve responder por feminicídio.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Aos policiais, João Severino da Silva deu detalhes sobre o assassinato e disse ter matado a vítima, Luzielma Rosa dos Santos, de 60 anos, estrangulada. Após cometer o crime, ele fez uma cova no quintal da própria casa, para enterrar o corpo da idosa, mas desistiu.

João Severino descartou o corpo de Luzielma em um terreno baldio próximo à casa onde a vítima morava, no bairro Jardim das Oliveiras, sob entulhos de construção civil, incluindo blocos de gesso e papelões. Na casa dele foram achados objetos sujos de sangue e o carrinho de mão usado para levar o corpo da vítima ao terreno baldio.

A família da vítima foi quem apontou João Severino como suspeito do crime, e detalhou que os dois já não se relacionavam havia algum tempo. Conforme a mídia local, ele teria tido uma crise de ciúmes, por desconfiar de que ela estaria em um novo relacionamento.

Ele vai responder por feminicídio e ocultação de cadáver.

Feminicídio Luís Eduardo Magalhães, Luís Eduardo Magalhães, Bahia, feminicídio
Luzielma Rosa dos Santos foi morta em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia – Foto: Reprodução
Sobre Darlan Alves Lustosa 8447 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários