Professora morre em ataque de aluno a escola em São Paulo

Outras quatro pessoas ficaram feridas.

Ataque a escola, São Paulo, Vila Sônia, Escola Estadual Thomazia Montoro
Professora morre e 5 pessoas são feridas em ataque contra escola em SP Vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos - Foto: Fernando Frazão - Agência Brasil

Uma professora de 71 anos morreu esfaqueada por estudante de 13 anos, durante um ataque a Escola Estadual Thomazia Montoro, neste segunda-feira (27), Vila Sônia, em São Paulo. O adolescente foi apreendido. A professora Elizabeth Tenreiro, levou cinco facadas, foi socorrida, mas teve uma parada cardíaca após ser atacada, morrendo no Hospital Universitário da USP.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Ataque a escola, São Paulo, Vila Sônia, Escola Estadual Thomazia Montoro
Elisabete Tenreiro, 71. Professora morreu em ataque na E.E. Thomazia Montoro, na Vila Sônia. — Foto: Arquivo Pessoal

Outros três professores e um estudante ficaram feridos no ataque. O governo estadual informou que os feridos foram encaminhados aos hospitais das Clínicas, Bandeirantes, Universitário e São Luís. Um segundo aluno foi socorrido em estado de choque.

Ataque a escola, São Paulo, Vila Sônia, Escola Estadual Thomazia Montoro
Sílvia Palmieri, mãe da professora Patrícia, que não foi ferida, deixa a Escola Estadual Thomázia Montoro, em Vila Sônia, após aluno atacar colegas e professoras à faca. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Conforme o Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilher Derrite, o aluno foi contido pela professora de educação física, Cinthia da Silva Barbosa. Em seguida, uma viatura da Polícia Militar chegou ao local, cerca de três minutos após o chamado.

Foi decretado luto oficial de três dias no estado. A escola ficará fechada e será avaliada a reabertura gradual.

“A situação causa consternação a todos e a prioridade neste momento é prestar socorro às vítimas e apoio aos familiares”, disse o governo, por meio de nota.

Ataque a escola, São Paulo, Vila Sônia, Escola Estadual Thomazia Montoro
A professora de educação física Cíntia, que imobilizou o aluno agressor no ataque a colegas e professoras à faca, deixa a Escola Estadual Thomazia Montoro, em Vila Sônia. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

No início de março, o adolescente foi transferido da escola estadual José Roberto Pacheco, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, para a escola onde ocorreu o ataque.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7976 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários