Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Interno de Profissionais da Educação para atuarem como Formadores no Plano de Formação Continuada 2020-2023 que acontecerá no Território da Bacia do Rio Grande e mais 26 Territórios de Identidade da Bahia. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (26) pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT).
Para concorrer a uma das 120 vagas o candidato deverá se inscrever até o dia 15 de janeiro de 2020, através do Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br). Além dos profissionais da rede estadual, também poderão participar da seleção educadores efetivos das Universidades Estaduais da Bahia e dos Núcleos Territoriais de Educação
Quem for selecionado trabalhará como formador junto aos diretores escolares, coordenadores pedagógicos, equipes técnicas e professores das redes municipais e estadual no Território de Identidade onde já exerce sua função.
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.