Projeto Água é Vida será lançado em Luís Eduardo Magalhães

Iniciativa promoverá acesso à água potável em comunidades na cidade, beneficiando mais de 5 mil pessoas

Projeto Água Viva, Luís Eduardo Magalhães, Bahia
Foto: Jake Lyell - Reprodução/Assessoria de Imprensa

Visando oferecer acesso à água potável e ampliar ações educativas sobre saúde, higiene e água, o ChildFund Brasil, em parceria com a Global Water Challenge, realizarão um evento de lançamento do projeto no próximo dia 13 de dezembro, no município de Luís Eduardo Magalhães (BA).

Um recurso cada vez mais escasso, o acesso à água potável no Brasil ainda não chega a todos as pessoas. De acordo com informações do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), mais de 33 milhões de brasileiros não têm acesso à água potável e quase 100 milhões ainda não usufruem dos serviços de coleta e tratamento de esgoto, o que corresponde a 15,8% e 44,2% do total da população, respectivamente.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Para incluir cada vez mais pessoas ao acesso de um bem tão vital, o projeto Água é Vida visa promover acesso à água potável em comunidades de Luís Eduardo Magalhães e ampliar ações educativas em saúde, higiene e água, contribuindo para a redução de doenças transmitidas pela água e a mortalidade infantil. Com a ação, a previsão é melhorar a qualidade de vida de 1.660 famílias, impactando mais de 5 mil pessoas.

O Projeto Água é Vida contemplará quatro comunidades prioritárias com Estações de Tratamento de Água (uma estação em cada) e ações educativas para mais de 800 famílias e três escolas públicas. Outras duas comunidades, que fazem parte do projeto, também serão contempladas com ações educativas para cerca de 900 pessoas e duas escolas públicas.

A ação irá priorizar esforços para promover conscientização sobre água, saúde e higiene (WASH). “Este projeto acontece em um momento, no qual o mundo necessita de se conscientizar sobre as mudanças climáticas. O acesso à água é um direito de todos e, mais ainda das crianças. Água é vida e cada gota conta”, afirma Mauricio Cunha, diretor de país do ChildFund Brasil. “Além disso, realizar esta iniciativa fortalece nossas ações que se relacionam com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 6: Água Potável e Saneamento”, completa.

Outras cidades também serão beneficiadas

Além de Luís Eduardo Magalhães, as cidades de São Desidério (BA) e Rio Verde (GO) serão contempladas pelo projeto, beneficiando cerca de 15 mil pessoas, no total. O ChildFund Brasil vai atuar para garantir que as atividades do Água é Vida sejam implementadas nas comunidades.

Serviço:

Lançamento do Projeto Água É Vida

Endereço:

Auditório do Reforço Escolar, situado à Rua José Cardoso de Lima, 425, Centro – Luís Eduardo Magalhães (BA).
Horário: 09h

Este texto foi modificado em 15/12/2023 a pedido da assessoria de imprensa com a retirada do último parágrafo.

Sobre Redação 6225 Artigos
Perfil da redação do site Portal do Cerrado, site com notícias do Brasil, Bahia e em especial a região Oeste do estado
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários