Projeto aprovado na Câmara garante distribuição de merenda escolar durante a quarentena

projeto agora segue para o senado

Foto: Reprodução CNM

A Câmara dos Deputados aprovou na noite de quarta-feira (25) um Projeto de Lei que prevê a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes dispensados em razão das suspensão das aulas na rede pública de educação básica após a epidemia do novo coronavírus.

O projeto foi aprovado na forma de um substitutivo do deputado Zé Silva (Solidariedade-MG), no qual incorporou dispositivos do Projeto de Lei 824/20, da deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO) e do deputado Carlos Jordy (PSL-RJ).

De acordo com o substitutivo, o dinheiro do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) continuará a ser repassado pela União a estados e municípios para a compra de merenda escolar, que beneficia principalmente crianças mais pobres da escola pública.

Segundo o deputado, cerca de 42 milhões de brasileiros serão beneficiados. Agora a matéria será enviada ao Senado.

Sobre Darlan Alves Lustosa 7977 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários