Projeto de Coronel que acabava com cota feminina é arquivado

Foto: Reprodução

Foi rejeito por 16 votos a 2, o projeto do senador Angelo Coronel (PSD) que visava revogar a cota feminina em eleições. Assim sendo, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, arquivará o projeto.


O senador Fabiano Contarato (Rede), relator da matéria no colegiado, criticou, ontem (24) durante a votação, a proposta de Coronel e apontou que as mulheres precisam de ajuda para que seus direitos não sejam violados.

“Se depender de mim, as mulheres terão um aliado incondicional, não só para manter os seus direitos, mas para evitar que os direitos que elas conseguiram sejam violados. Nós não podemos conceber esse retrocesso”, argumentou.

Coronel chegou a falar que sua ideia foi má interpretada e explicou que é contra as candidaturas laranjas e não a de mulheres.

Sobre Darlan A. Lustosa 9776 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, e atua com foco no desenvolvimento comunitário e na defesa dos direitos humanos. Com registro profissional 6978/BA, é um entusiasta da política como instrumento de transformação social e acredita no poder da informação para promover mudanças reais na sociedade.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários