Publicado edital para substituir cubanos no Mais Médicos; Há 853 vagas para a Bahia

Do total de 8.517 vagas disponíveis, 853 são reservadas para a Bahia

Foto: Karina Zambrana / ASCOM MS
Foto: Karina Zambrana / ASCOM MS

O Ministério da Saúde publicou, no Diário Oficial da União desta terça-feira (20), o novo edital do Programa Mais Médicos.

Na Bahia, serão beneficiados 313 municípios (834 vagas) e nove distritos indígenas (19 vagas).

O novo edital lançado hoje é parte de uma medida emergencial do governo, após a saída de Cuba do Programa Mais Médicos

As inscrições para o novo edital estarão abertas a partir das 8h de quarta-feira (21) até as 23h59 de domingo (25), no site do programa Mais Médicos . Poderão se inscrever médicos brasileiros ou estrangeiros com registro junto a Conselho Regional de Medicina (CRM) no Brasil. No ato da inscrição, o profissional deverá escolher o município para atuação.

Os contratos serão feitos diretamente com os médicos, com salário de R$ 11,8 mil. As atividades devem ser iniciadas entre 3 de dezembro e 7 de dezembro.

Sobre Darlan Alves Lustosa 8397 Artigos
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
O mais novo Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários