Quarentena: Senado aprova distribuição da merenda escolar às famílias de estudantes da rede pública

Em Formosa do Rio Preto são 4.317 alunos da rede municipal de ensino

O Senado aprovou ontem (30) o projeto de lei que determina a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes que tiveram suspensas as aulas na rede pública de educação básica devido à pandemia do coronavírus. O projeto, aprovado na Câmara no último dia 25) tramitou em regime de urgência e segue agora pra a sansão presidencial.

Os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar-PNAE continuará a ser repassado pela União a estados e municípios para a compra de merenda escolar. No entanto, como as escolas públicas estão fechadas por causa da pandemia, os alimentos deverão ser distribuídos imediatamente aos pais ou aos responsáveis pelos estudantes matriculados nessas escolas.

O Brasil possui quase 39 milhões de crianças e adolescentes matriculados na rede pública de educação básica, segundo o Censo Escolar de 2019..

Sobre Darlan Alves Lustosa 7976 Artigos
Darlan Lustosa é formosense que gosta da escrita e acredita que a política é um meio de transformação da vida das pessoas.Vive e mora em Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, com registro profissional 6978/BA e sindicalizado, sobretudo para fortalecer a causa e defender direitos.
0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários