O Senado aprovou ontem (30) o projeto de lei que determina a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes que tiveram suspensas as aulas na rede pública de educação básica devido à pandemia do coronavírus. O projeto, aprovado na Câmara no último dia 25) tramitou em regime de urgência e segue agora pra a sansão presidencial.
Os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar-PNAE continuará a ser repassado pela União a estados e municípios para a compra de merenda escolar. No entanto, como as escolas públicas estão fechadas por causa da pandemia, os alimentos deverão ser distribuídos imediatamente aos pais ou aos responsáveis pelos estudantes matriculados nessas escolas.
O Brasil possui quase 39 milhões de crianças e adolescentes matriculados na rede pública de educação básica, segundo o Censo Escolar de 2019..
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica.Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social.Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.
Por Vitor Abdala | Agência Brasil – Rio de Janeiro O número de mortes diárias por covid-19 no país, segundo a média móvel de sete dias, divulgada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de
A Prefeitura de Formosa do Rio Preto anunciou neste sábado (4) que vacinará adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades, com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Serão contemplados os jovens portadores
Darlan A. Lustosa | Portal do Cerrado – A Prefeitura de Formosa do Rio Preto anunciou mudança na estratégia de vacinação contra a Covid-19, que acontecerá a partir desta sexta-feira (2) na Quadra Poliesportiva Aby