A Polícia Civil investiga o assassinato a tiros de quatro pessoas da mesma família, na zona rural de Jeremoabo, no Norte da Bahia. Os estavam em um carro, encontrados no domingo, 12, na estrada de acesso à comunidade quilombola de Casinhas. Uma quinta vítima sobreviveu aos disparos e levada para uma unidade de saúde. Não há informações sobre o estado de saúde dessa vítima.
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o povoado de Casinhas, está certificada desde 2010 como remanescente quilombola pela Fundação Cultural Palmares. Dede então, a comunidade luta pela titulação das terras, disse o diário paulistano.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Conforme as autoridades, as vítimas são Flavia Nunes de Jesus, de 32 anos, Dominga Maria de Jesus Silva, 68, Judite Angelina de Jesus Santos, 74, e Eguinaldo de Jesus Silva, 43, que estavam dentro do veículo na estrada que dá acesso ao Povoado de Casinhas
Após as apurações iniciais, a Polícia Civil da Bahia já tem indícios de quem tenha cometido o homicídio contra as quatro vítimas. A principal linha de investigação do caso é a disputa entre famílias rivais daquela comunidade.
O caso segue investigado por equipes da Delegacia Territorial de Jeremoabo, com o apoio da 18ª Coorpin / Paulo Afonso e da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação da região Nordeste. Também não há informações sobre prisão de suspeitos.
Eguinaldo, que deixa um filho, será sepultado em Jeremoabo, enquanto de Flávia em Salvador. Ainda não há informações sobre os sepultamentos de Dominga Maria e Judite Angelina.