

Um vídeo gravado por moradores flagrou o momento exato da queda de avião em SP, nesta terça-feira (1º), em uma área rural de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. A aeronave caiu por volta das 11h50 na Estrada Municipal José Domingues Netto. De acordo com o G1, duas pessoas morreram no acidente. Veja abaixo quem são as vítimas da queda do avião.
Veja aqui
O avião decolou do Aeroporto Estadual Professor Eribelto Manoel Reino, também em Rio Preto, pouco antes da tragédia. Segundo o Corpo de Bombeiros, não houve explosão nem vazamento de combustível. Conforme apontou as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), as vítimas apresentavam politraumatismo craniano.
Aeronave usada para instrução tinha CVA válido
A aeronave envolvida no acidente é um modelo CAP-4 Paulistinha, prefixo PP-RDJ, fabricado em 1943. O avião pertencia ao Aeroclube de São José do Rio Preto e, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), estava com situação regular para voos de instrução privada.
O Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) venceria justamente hoje, na data do acidente, conforme apontou o g1. As causas da queda estão apuradas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), com apoio da Polícia Técnico-Científica. Ainda de acordo com o G1, o Corpo de Bombeiros mobilizou pelo menos seis viaturas para atender a ocorrência.
Veja quem são as vítimas:
- Abner Oliveira tinha 39 anos, era casado e deixa esposa e três filhas, de dois, seis e nove anos;
- Felipe Coiado tinha 24 anos e era natural de Potirendaba (SP). Ele realizou seu primeiro voo solo em 3 de setembro de 2024.
Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado