Cantora Gal Costa morre aos 77 anos

Causa da morte ainda é desconhecida.

A cantora baiana, Gal Costa, ícone da MPB e considerada uma das maiores vozes do Brasil de todos os tempos, morreu na manhã desta quarta-feira (9) aos 77 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista. A causa da morte ainda é desconhecida.

Em setembro, Gal suspendeu a turnê “As Várias Pontas de uma Estrela” até o final de outubro, após a retirada de um nódulo na fossa nasal direita. O procedimento foi realizado na cidade de São Paulo (SP), e foi bem-sucedido.

De acordo com Nilson Raman, tour manager da artista, havia informado que ela ficaria afastada dos palcos até se recuperar plenamente. 

Nascida Maria da Graça Costa Penna Burgos, em 26 de setembro de 1945, é baiana de Salvador. Foi eleita como a sétima maior voz da música brasileira pela revista Rolling Stone Brasil, em 2012. Ao longo da careira acumulou prêmios como o Grammy Latino; Prêmio Excelência Musical da Academia Latina de Gravação.

Foram 57 anos de carreira iniciada em 1965 quando a cantora apresentou músicas inéditas de Caetano Veloso e Gilberto Gil. Ela ainda era Maria da Graça quando lançou “Eu vim da Bahia”, samba de Gil sobre a origem da cantora e do compositor.

Em atualização

0 0 votos
Classificação do artigo
Se inscrever
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários